quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Morar Mais por Menos 2010

Queridos!

Hoje começa a mostra de arquitetura Morar Mais por Menos 2010, que preza pela sustatentabilidade e o baixo custo aliados ao bom gosto!!! Sendo assim, decidimos que o baixo custo pode ser possível com um pouco de ousadia e muita criatividade!!

O nosso espaço é uma loja onde quatro expositores colocarão seus produtos, bolsas, sapatos, bijouterias, almofadas e utensilios de cozinha deveriam conviver harmonicamente em um espaço de 30 metros quadrados. Além disso, a maioria das lojas que fornecem móveis para a mostra nao tem interesse em emprestar para um espaço funcional, como é o nosso caso. Sendo assim, decidimos que a sustentabilidade que a mostra propoe seria uma das maiores aliadas ao baixo custo do nosso projeto!!!

Decidimos retirar do meio ambiente pneus velhos, de terrenos baldios e borracharias, que acumulavam águas de chuvas, bichos e proliferavam mosquitos e transformá-los em expositores das bolsas e sandálias da designer Lanusa, que vende suas peças no nosso ambiente. Pintamos os pneus com tinta acrílica fosca branca e amarela, o que deu outra vida ao ambiente. m cada pneu colocamos um gancho para que as bolsas pudessem ser penduradas e as sandálias ficaram apoiadas sobre eles também.

Fizemos uma luminária a partir de um tonel de diesel usado, serrado ao meio e pintado por fora. Fizemos um furo no meio e o penduramos com uma corda e introduzimos um bocal para colocar uma lâmpada.

Para abrigar os utensílios de cozinha da loja Tyyli Home, revestimos uma parede inteira de pastilhas pretas, fizemos da outra metade do tonel de diesel um nicho circular, pintado de amarelo por fora e de branco por dentro para dar destaque à peça exposta. Usamos estantes de uma loja popular e prateleiras para os demais produtos.

Na outra parede, alocamos as bijouterias de luxo da designer Nadja Abrahim. Usamos um buffet com portas em código de barras para apoiar as bijouterias e guardar o estoque. Na parede emolduramos um retangulo revestidos com pastilhas pretas com uma moldura amarela. Penduramos dentro do quadro uma bicicleta velha, adquirida em um ferro velho da Rocinha e pintada de branco para dar destaque às peças da designer. Usamos alguns pneus pintados de branco para compor e peneiras de obra com fundo branco para pendurar as bijouterias. Duas escadas de obra velhas tambem pintadas de branco servem como expositor de jóias e sandálias.

Tínhamos ainda que expor pufes e almofadas da loja de estofados Viterbo. Usamos entao um aparador com nichos em "s" e um grande pufe redondo, onde colocamos as almofadas e permitimos que os clientes possam descansar durante as compras e visita a mostra.

O resultado está abaixo:

A parede do fundo antes de aplicar os pneus


Os pneus foram colocados na parede com pregos e buchas 10


O tonel de diesel foi cortado ao meio e pintado por fora de amarelo
com esmalte sintético e por dentro deixamos com o aspecto enferrujado.


O espaço pronto, com os produtos expostos.


Em destaque o nicho feito com tambor de diesel.


Ângulo da foto do catálogo da mostra


Metade do tonel de diesel como luminária.


Retoques finais, em destaque o pufe redondo.


Quadro expositor de bijouterias


Capa do Bella Casa do Jornal Extra 07.08.10


Foto chamada na capa do Jornal O Dia e caderno interno.

Espero todos no nosso ambiente!
Na Epitacio Pessoa 4866, ao lado do posto Ipiranga na Lagoa, de 12 as 21hrs,
de terca a domingo. Do dia 11 de agosto a 19 de setembro!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário