terça-feira, 27 de abril de 2010

Forma e Imagem

Para quem nao sabe, estou fazendo pós graduaçao latu sensu em Design de Interiores na PUC, uma das matérias se chama reflexoes sobre a forma imagem. Tinhamos que fazer dois exercícios, que posto a seguir:

- 1º exercício: aplicar uma imagem a um ambiente, de qualquer forma original (nao pode pendurar na parede como se fosse um quadro, por exemplo). Decidi entao escolher a imagem do quadro "A ultima ceia" do Leonardo da Vince e aplica-la a um aparador em uma sala de jantar contemporânea. O efeito ficou bem legal e é possível de ser feito.

ANTES:
Google imagens

DEPOIS



- 2º exercício: Pegar uma imagem de um ambiente e modifica-la da maneira que quiser, dando outra percepçao do que estaria acontecendo.
Decidi pegar a mesma imagem ("A última ceia") e, de acordo com o que foi dado em aula, aplicar imagens de Andy Warhol nas paredes, colocar uma imagem de NY no lugar da paisagem do quadro, inserir utensílios da cozinha japonesa na mesa e garrafas de saquê, trazendo a imagem para os dias de hoje. Para finalizar, substituí a cadeira da época do quadro por uma Louis Ghost preta, do Starck (tambem comentado em aula).

ANTES:



DEPOIS



Brincadeirinha interessante, um pouco tosca mas... gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário